quarta-feira, 23 de maio de 2012

Exposição na Unisc mostra a Tuberculose por meio de jogos


Fonte: Unisc


Com o tema Tuberculose tem cura: SUS pra valer, foi realizada, no dia 22 de maio, uma exposição de jogos sobre tuberculose no Centro de Convivências (CC) da Unisc. O trabalho teve caráter interativo e ocorreu por meio de jogos que incentivam o tratamento, a prevenção e a cura da Tuberculose.

A exposição, que ocorreu durante todo o dia, foi constituída por dois jogos de percurso, nos quais o jogador percorria um caminho trilhado no chão e descobria o tratamento e as causas da doença. Jogos de memória, álbuns e mapa também integraram a exposição.

O trabalho foi ministrado por Neusa Heinzelmann e Maria Terezinha Dias, do Comitê Metropolitano de Tuberculose, localizado em Porto Alegre. "O objetivo foi levar a exposição para o público conhecer e, se possível, multiplicar o trabalho", revelou a coordenadora do Comitê, Neusa Heinzelmann. Ela explicou, ainda, que Santa Cruz do Sul é um dos 15 municípios do Rio Grande do Sul que possui alta incidência da doença. "Por isso viemos para Santa Cruz. A região mais atingida é a do centro".

A iniciativa da exposição foi do Projeto PET-Saúde Vigilância da Unisc e da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul.