sexta-feira, 22 de junho de 2012


Em ARACAJU: Nova sede do Programa  de Tuberculose e Hanseníase vai funcionar no Cemar Siqueira Campos 


Fonte: Plenário

As obras de adequação da nova sede do Programa de Controle da Tuberculose e da Hanseníase da Prefeitura Municipal de Aracaju estão em processo de conclusão. O serviço será transferido para o Cemar Siqueira Campos, localizado na rua Bahia, no bairro Siqueira Campos. Atualmente, o programa  funciona no Centro de Especialidades  Médicas Cemar Augusto Franco. 

A secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira informa que a partir do 2 de julho, o serviço começa a funciona na nova sede.

Nesta sexta-feira (22), pela manhã, uma comissão de gestores e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde/Aracaju esteve no Cemar Siqueira Campos, para verificar o andamento das adequações.

A comissão formada por dirigentes e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde(SMS) foi in loco verificar e avaliar as adequações já realizadas na estrutura física. “Estamos adequando aquele espaço para realizar o remanejamento do programa atendendo as legislações específicas e para potencializar as atividades realizadas com os usuários pelo programa”, explica Stella Maris.

Adequações 

De acordo com o coordenador do Núcleo de Serviços da SMS, Luis Roberto Feitas, para receber o Programa de Tuberculose e Hanseníase, a SMS vem realizando as adequações de infra-estrutura que contemplam dentre outros o fluxo de ar, reinstalação elétrica e hidráulica.

O programa vai funcionar no segundo pavimento do Cemar Siqueira Campos e o acesso será realizado pela rampa, que fica ao lado esquerdo da recepção do Cemar. “Na nova sede, o programa contará com recepção, oito consultórios, Sala de Higienização, Sala de Desinfecção, Sala de Assistência Social administração, arquivo e doisbanheiros”, informa Luís Freitas.

Na vistoria da obra estavam as diretoras de Administração e da Assistência em Saúde,respectivamente a Elany Bittencourt e Marieta Oliveira; a coordenadora e a gerente de serviços Especializados da Vigilância Sanitária, respectivamente Ana Angélica Ribeiro e Isabel Cristina Andrade. Ainda participaram da vistoria, a referência Técnica de Hanseníase, Anaíde Prado; o coordenador do Núcleo de Serviços, Luis Roberto de Freitas e a gerente de Divisão de Engenheira e Manutenção, Vanessa Silva.