quarta-feira, 11 de julho de 2012

Inscrições para o 8º Encontro Comunitário de Tuberculose no RJ vão até sexta-feira



O Fórum Estadual das ONGs na Luta contra a Tuberculose RJ em parceria com o Programa Estadual de Controle da Tuberculose (PCT/SES/RJ) promoverá, no dia 06 de agosto, o 8º Encontro Comunitário de Tuberculose.

O objetivo do encontro é reforçar as atividades de mobilização e, sobretudo, fomentar o debate sobre os principais entraves ao controle da tuberculose. O evento será realizado em alusão ao Dia Estadual de Conscientização e Mobilização de Combate à Tuberculose no Rio de Janeiro (6 de agosto) criado pela Lei Estadual nº 5054/2007.

O Encontro Comunitário de Tuberculose também tem como propostas traçar estratégias coletivas de intervenção e articulação política voltadas à promoção da saúde, melhoria do acesso ao diagnóstico e tratamento, redução do abandono, benefícios sociais, fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e combate ao estigma e à discriminação dirigidos às populações mais vulneráveis à tuberculose. 

Na ocasião, será realizado seminário que abordará questões sobre o papel do governo e da sociedade civil, retrospectiva da atuação do Fórum TB em seus nove anos de existência, avaliação do atual cenário e das políticas de enfrentamento da tuberculose e suas diferentes interfaces: sustentabilidade das ações comunitárias; advocacy, comunicação e mobilização social; controle social.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada até sexta-feira, 13/07 pelo email: tuberculose@saude.rj.gov.br ou por Fax (21) 2333-3848.

Serviço
8º Encontro Comunitário de Tuberculose
Data: 06/08/2012
Horário: 09:00h às 18:00h
Local: Rio de Janeiro, endereço à confirmar.

BAIXE AQUI A FICHA DE INSCRIÇÃO:
https://docs.google.com/file/d/0B7MuyoQQT4XKYURXYzMyQVhLRWM/edit?pli=1

AOS CUIDADOS DE GEÓRGIA ou GILMAR (PCT- RJ)
__________________

Fórum ONGs TB RJ
Secretaria Executiva
CEDUS - CEDAPS - GRUPO ÁGUA VIVA - GPV Niterói
REDE DE COMUNIDADES SAUDÁVEIS