segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fundação André Maggi lança Edital para financiamento de pequenos projetos


A Fundação André Maggi lançou edital para seleção pública de projetos sociais a serem desenvolvidos em 2013, em parceria com instituições nas cidades de atuação do Grupo André Maggi, hoje presente nos Estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará, São Paulo, Amazonas, Paraná e Rio Grande do Sul. 

Com o objetivo de fomentar ações voltadas à saúde, a Fundação André Maggi irá priorizar neste edital os projetos voltados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio nº 4, 5 e 6 que correspondem, respectivamente, à redução da mortalidade infantil; melhoraria da saúde materna; e combate à HIV/AIDS, malária e outras doenças. 

Podem participar da seleção organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e organizações governamentais. 

As inscrições devem ser realizadas até 24 de agosto pelo site: http://www.grupoandremaggi.com.br/

Para este Edital foram destinados R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais). Cada instituição pode enviar até dois projetos e cada projeto inscrito pode solicitar o recurso de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Além do recurso financeiro, os projetos selecionados são acompanhados de perto pela equipe técnica da Fundação André Maggi, que promove desde visitas técnicas e capacitações para melhorar a gestão dos projetos, até a avaliação de indicadores de impacto.

Os inscritos serão analisados pela equipe técnica da Fundação André Maggi e colaboradores do Grupo, além dos Conselhos Curador e Fiscal da Fundação André Maggi, responsáveis pela aprovação.