sexta-feira, 20 de julho de 2012

Stop TB Partnership realiza talk show sobre TB/HIV


Neste domingo, 22, um grupo de mulheres e jovens se reúnem em Washington para compartilhar suas experiências no enfrentamento da tuberculose (TB) e HIV. O talk show será transmitido ao vivo, a partir do meio-dia, horário de Brasília, e tem como objetivo dar voz às comunidades afetadas e inspirar a ação contra as duas doenças.

O programa será apresentado pelo apresentador de televisão sul africano, Gerry Elsdon e o ex-repórter da CNN, Meserve Jeanne. No grupo que compartilhará experiências estão: Kami, uma criança com HIV; Alice Birungi, uma jovem mulher de Uganda que se juntou a outras quatro mulheres para iniciar uma organização que ajuda os jovens coinfectados (TB/HIV) e um jovem sul africano de 13 anos que, após ser curado de Tuberculose,  fala em nome das comunidades afetadas pela doença e seu estigma.

Também participam do programa, representantes dos mais diversos organismos na luta contra a tuberculose e HIV/aids:  o diretor adjunto da UNAIDS, Jan Beagle, a secretária executiva da Parceria Stop TB, Lucica Ditiu, o diretor executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS) Jacob Kumaresan; o enviado especial do SG da ONU para a luta contra a tuberculose, Jorge Sampaio - que participará por vídeo, entre outros.

O programa é uma co-produção da Stop TB Partnership, Federação Internacional da Cruz Vermelha (FICV) com colaboração da Aliança HIV / AIDS, Saúde Global e Diplomacia, POZ, PSI, RESULTADOS, Washington UNIC, Fundação das Nações Unidas e Televisão da ONU.

Serviço
Dia:  22 de Julho
Horário: 12:00 BRT
Vídeo ao vivo: http://www.stoptb.org/talkshow/