terça-feira, 27 de novembro de 2012

Seguridade Social como parte integrante do cuidar do paciente com tuberculose

O curso de aperfeiçoamento das ações de controle da tuberculose está sendo realizado em São Paulo com a parceria da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE) no período de agosto a dezembro de 2012, no prédio da Secretaria Estadual de Saúde.

Na semana de 19 a 23 de novembro foram abordadas várias questões relacionadas à assistência do paciente com tuberculose, com ênfase nas questões sociais, visando como instrumento vital nesse processo.

A capacitação foi ministrada por profissionais de diferentes esferas do governo e áreas de atuação como Saúde Mental, Assistência Social, Defensoria Publica e profissionais de Comunicação Social que abordaram as questões legais e o uso das políticas da Assistência Social no contexto da tuberculose.

Por Andréia Zamignani, Elaine Ferreira, Elaine Oliveira, Kelli Candido, Paulo Carvalho, Sandra Bonfim e Simone Maciel. (participantes do curso de Aperfeiçoamento em Gestão das Ações de Controle da Tuberculose)