quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Revista científica recebe artigos sobre tecnologias de informação e comunicação para a gestão do SUS


A revista Reciis, do ICICT/Fiocruz, está com chamada pública de artigos abertas para o número temático: As tecnologias de informação e comunicação no setor saúde: potencialidades e desafios para a gestão do SUS. O prazo final para submissão de artigos foi prorrogado até 15 de março de 2013. A publicação desse número temático está prevista para junho de 2013.

Esta publicação tem como objetivo incentivar e ampliar a produção técnico-científica sobre a temática ao discutir os dilemas e as perspectivas da subárea de Informação e Informática em Saúde, contribuindo para o seu desenvolvimento teórico como um dos campos da Saúde Coletiva, e ainda debater os desafios da formação de trabalhadores para a área de Informações em Saúde do SUS, incluindo o uso de novas tecnologias de informação e comunicação.

Entre os editores convidados para esse número da revista está Ilara Hämmerli Sozzi de Moraes, pesquisadora ENSP, Elenice Machado da Cunha, pesquisadora Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, e José Muniz da Costa Vargens, analista de sistemas do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde/Ministério da Saúde.

RECIIS

A Reciis é uma revista pluralista, bilíngüe e não-doutrinária, que publica produtos do trabalho científico voltados para a compreensão da dinâmica da arena da saúde nas diversas sociedades contemporâneas e suas relações e inter-relações com as áreas da informação, comunicação e inovação tecnológica, econômica, institucional, social e de políticas públicas. Todos os textos aprovados serão traduzidos pela Reciis e publicados em ambos os idiomas. A Reciis está atualmente indexada no Latindex - Sistema Regional de Información en Linea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, Espanha y Portugal, no Directory of Open Access Journals -DOAJ e em Sumários.Org.


Mais informações neste site: http://www.reciis.cict.fiocruz.br/index.php/reciis/index 

*Com informações da ENSP e RECIIS