sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Lei garante gratuidade nos transportes públicos para pacientes de tuberculose e de hanseníase no estado do Rio de Janeiro

Por: Carlos Basilia

Lei garante gratuidade nos transportes públicos para pacientes de tuberculose e de hanseníase no estado do Rio de Janeiro.

O movimento social brasileiro de luta contra a tuberculose celebra essa grande vitoria em prol das pessoas afetadas pela tuberculose que a cada ano mata 900 pessoas no estado do Rio de Janeiro.

Gratuidade nos transportes públicos para pacientes de tuberculose e de hanseníase, após a aprovação do projeto de lei de autoria do deputado estadual fluminense Gilberto Palmares, confirma a importância para a saúde pública do advocacy parlamentar, onde a sociedade civil e/ou técnicos sensibilizam e municiam parlamentares para que possam criar leis que beneficiem a população. Agora só falta a sanção do governador Sérgio Cabral.

O Deputado Palmares sensibilizado por ativistas do Forum de ONGs Tuberculose do Estado do Rio de Janeiro, criou e preside a Frente Parlamentar Estadual para o Enfrentamento da Tuberculose e do HIV/Aids.