segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Fórum Mundial de Direitos Humanos começa nesta terça-feira em Brasília

De 10 a 13 de dezembro, Brasília sediará o Fórum Mundial de Direitos Humanos - FMDH. O FMDH é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, com o objetivo de promover um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

Aproveitando a temática, o Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT) e parceiros como: Parceria Brasileira Contra a Tuberculose (STOP TB Brazil), Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Departamento de DST/AIDS/Hepatites Virais, Coordenação Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação, Rede Brasileira de Comitês de Tuberculose, Centro de Referência em Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba, Observatório Tuberculose Brasil, Rede Paulista de Controle Social da Tuberculose, É de Lei, Grupo Pela Vidda /Rio de Janeiro e Movimento de População de Rua, estarão envolvidos nas atividades do quadro abaixo, com destaque em vermelho àquelas que terão como foco a tuberculose no âmbito dos direitos humanos.





Como funcionará?
O FMDH será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas. As conferências e debates temáticos contarão com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional.

Conferências e Debates Temáticos
Importantes instâncias de participação social, as conferências e debates do FMDH comporão a programação com a participação de convidados nacionais e internacionais, que se reunirão para debater e refletir sobre direitos humanos.

Atividades Autogestionadas

As atividades autogestionadas permitem o encontro, a apresentação e a fundamentação de propostas de instituições que fizerem adesão ao Comitê Organizador – CO do FMDH, para a reflexão conjunta, a troca de experiências, a articulação, a formação de redes, de movimentos e de organizações sociais e, para tanto, serão agrupadas por tipo, conforme temas similares.

Serviço
Data: 10 a 13 de dezembro de 2013.
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 02 Conj. 63, Lote 50 Brasília/DF

Não se inscreveu? Corra que ainda da tempo! Acesse: 
http://www.fmdh.sdh.gov.br/inscricaoFMDH/index.php?link=part