segunda-feira, 19 de maio de 2014

Estão abertas inscrições para processo seletivo do Curso de Atenção Integral à Saúde de pessoas em situação de rua

Estão abertas inscrições para o processo de seleção de 447 vagas para o Curso de Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua (com ênfase nas equipes do Consultório na Rua - eCR), em nível de aperfeiçoamento, na modalidade a distância.

O curso tem como objetivo contribuir para a articulação em rede entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS) por meio da qualificação de equipes multiprofissionais, em especial os que atuam nas equipes dos Consultórios na Rua (ECR), para ampliar e qualificar do acesso de pessoas em situação de rua à atenção e cuidados necessários.

O curso terá duração de 6 meses, totalizando 180 horas. Sendo 100 horas a distância e 80 horas de forma presencial. As inscrições vão até o dia 26 de maio de 2014.

Podem participar da seleção, profissionais com diploma de NÍVEL SUPERIOR ou de NÍVEL MÉDIO nas áreas da Saúde e Assistência Social, atendendo ainda aos seguintes requisitos mínimos:

  • Profissionais que compõem a equipe do Consultório na Rua - eCR;
  • Profissionais com atuação em serviços que auxiliam ou articulam atividades de atenção integral à saúde de pessoas em situação de rua, da Rede de Atenção Psicossocial e da Rede SUAS;
  • Profissionais e gestores da atenção básica que estejam vinculados às Unidades Básicas de Saúde em que as Equipes do Consultório na Rua estão cadastradas.  
  • Profissionais das equipes dos Consultórios de Rua. 

Atenção! Os candidatos devem, necessariamente, ser do território e da Rede de serviços onde a equipe do Consultório na Rua atua/trabalha, de preferência devem atuar/trabalhar junto as eCR ou ao cuidado a população em situação de rua.

Para mais informações acesse o edital aqui.