quinta-feira, 17 de julho de 2014

O IX Encontro Nacional de Redução de Danos recebe trabalhos até 15 de agosto

Da ABORDA

Até 15 de agosto, podem ser submetidos trabalhos para o XI Encontro Nacional de Redução de Danos, que acontece em Aracaju (SE) entre os dias 12 e 14 de novembro. Serão recebidos trabalhos inéditos e em formato de pôster sobre experiências, pesquisas e ações de redução de danos aplicadas ao uso de álcool e outras drogas.

A comissão avaliadora escolherá até 30 trabalhos nas seguintes categorias:

1- Relatos de Experiências 
Apresentação de experiências relacionadas a ações de Redução de Danos envolvendo serviços de saúde, assistência ou outros bem como desenvolvidas por Organizações da Sociedade Civil.

2- Articulações e controle social 
Relato de ações desenvolvidas junto a fóruns de discussão e controle social (conselhos, GTs, comitês, comissões e outros) que tenham resultado em avanço na discussão e práticas de Redução de Danos.

3- Formação e educação em RD e AD
Atividades desenvolvidas que busquem ampliar visão, divulgar e produzir conhecimento sobre redução de danos e uso de álcool e outras drogas (cursos, encontros, material informativo, ações de comunicação, grupos de estudo e discussão etc.)

4- RD e Interdisciplinaridade
Apresentação de ações que envolvam Redução de Danos em outras áreas ( Saúde Prisional, Saúde Indígena, Assistência Social, RD e gênero, Política de cultura, renda, trabalho  e redução de danos etc.) Ações de RD voltadas para crianças e adolescentes (articulações intersetoriais com escolas, Conselhos Tutelares, Promotores e Defensores Públicos etc.)

5- Redução de Danos e DST/Aids e Hepatites Virais
Atividades que envolvam a estratégia de Redução de Danos aliada a ações de prevenção as DST. HIV/Aids. Hepatites Virais ou Tuberculose, assistência social e saúde ou outras ações que visem qualidade de vida dos pacientes e ampliação de práticas preventivas e educativas.

Para mais informações e normas gerais para a submissão de trabalhos acesse: 


O resultado da seleção será divulgado até 15 de setembro.