segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Resultado do Processo de Seleção de Propostas de Pesquisa Envolvendo o Teste Rápido Molecular para Tuberculose (TRM-TB) no SUS


Considerando a implantação do Teste Rápido Molecular (TRM-TB) e a importância da expansão da Rede de Teste Rápido para Tuberculose (RTR-TB) no Sistema Único de Saúde, o Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT/SVS/MS) promoveu processo seletivo de propostas de pesquisa envolvendo o TRM-TB para apoiar estudos científicos associados à implantação do teste na rotina assistencial. 

O objetivo é ampliar o conhecimento científico sobre o desempenho do TRM-TB nos diversos aspectos relacionados ao controle da tuberculose no Brasil, sua contribuição para o SUS e outros contextos que possam ser correlacionados.

Foram recebidas 65 propostas, oriundas de todas as regiões do Brasil, sendo 33 aprovadas que receberão apoio do PNCT  por meio da disponibilização de insumos e/ou equipamentos. Todos os proponentes receberão mensagem por e-mail formalizando o resultado da submissão. Entre as propostas aprovadas (33) algumas apresentaram ressalvas que serão apontadas para ajustes, conforme orientações do PNCT/MS.

Para esclarecimentos e demais informações envie e-mail para tuberculose@saude.gov.br

Para acessar a lista de propostas aprovadas clique aqui.