sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Evento marca Dia Estadual de Conscientização, Mobilização e Combate à Tuberculose no Rio de Janeiro

O dia 06 de agosto é o Dia Estadual de Conscientização, Mobilização e Combate à Tuberculose no Rio de Janeiro. Para marcar este dia, foi realizado o  seminário: Articulando os diferentes atores – “O papel do Governo, Academia, Conselhos e da Sociedade Civil no Enfrentamento da Tuberculose”. O encontro foi organizado em uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Estado (PCT/RJ), Fórum ONGs TB RJ e Observatório Tuberculose Brasil (CRPHF/ENSP/Fiocruz), e contou com a presença do secretário estadual de saúde, Felipe Peixoto.

O evento foi realizado no Hotel Arcos Rio Palace Hotel, na Lapa, Centro do Rio de Janeiro, reuniu cerca de 150 atores estratégicos de diversos segmentos que contribuíram com o debate e teve uma ampla cobertura de imprensa.

Estiveram presentes representantes do Fórum ONGs TB, comunidades que desenvolvem trabalho acerca do controle da tuberculose, profissionais de saúde, parlamentares, conselheiros de saúde, além dos coordenadores dos Programas de Controle da Tuberculose dos 32 municípios prioritários do Estado do Rio de Janeiro.


Veja abaixo algumas fotos.