segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Pernambuco realiza Rodas de Conversa e Oficina sobre Tuberculose em Populações Vulneráveis

Do Comitê Pernambucano de Mobilização Social para o Controle da Tuberculose

Nos dias 08 e 09 de julho de 2015, o Comitê Pernambucano de Mobilização Social para o Controle da Tuberculose (CPMSCT) realizou o evento: Rodas de Conversa e Oficina sobre Tuberculose em Populações Vulneráveis. As reuniões foram conduzidas por Técnicas do Programa Nacional de Controle da Tuberculose e do Programa Estadual de Controle da Tuberculose. O encontro foi realizado no Auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador/Recife.

O referido evento agregou a Sociedade Civil e o Governo com o objetivo de discutir Novas Perspectivas para o Incremento da funcionalidade do Comitê. Tendo merecido destaque a Participação do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), Secretaria de Ressocialização, Programas Vida Nova e Atitude e Consultório na Rua dos Municípios de Olinda e Recife.

O Comitê Pernambucano de Mobilização Social para o Controle da Tuberculose foi instituído aos 22 de Maio de 2013 por meio da Portaria da Secretaria Estadual de Saúde sob Nº 288, tendo como objetivo contribuir com o combate da Tuberculose no Estado, atuando junto aos setores Público e Privado, em apoio à execução dos objetivos e metas propostas pelo Programa Nacional de Controle da Tuberculose.

Missão – Realizar o monitoramento, a avaliação e a proposição de ações para o enfrentamento da Tuberculose e da co-infecção TB/HIV no estado de Pernambuco.

Composição – O CPMSCT é constituído por representantes de órgãos públicos e organizações da sociedade civil com interesse no controle da Tuberculose.