sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Página da Comunidade de Práticas publica conteúdo sobre tuberculose

Como resultado das articulações entre o Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT) e o Departamento de Atenção Básica (DAB) do Ministério da Saúde, a Comunidade de Práticas, página do Facebook mantida pelo DAB para divulgar informações gerais sobre saúde, publicará uma série de nove posts sobre a tuberculose.

As ilustrações são acompanhadas de textos curtos com orientações gerais sobre a TB, como quais são os sintomas, como é o tratamento e onde a população pode procurar atendimento. As mensagens serão publicadas toda terça-feira na página da Comunidade de Práticas.

Segundo  Vânia Camargo, consultora técnica do PNCT, a divulgação de informações pelas diversas fontes consultadas pela população e pelos trabalhadores é fundamental para um processo consolidado de educação em saúde. “Informações sobre tuberculose precisam ser disseminadas, de maneira contínua. Como ainda há  mitos e mal entendidos sobre a doença, é muito importante divulgar mensagens corretas para toda população. No caso da tuberculose, o trabalho da atenção básica é imprescindível para detecção e controle da doença, por isso são parceiros fundamentais, e este trabalho conjunto na discussão e criação das postagens é um exemplo que a articulação dá bons frutos”, explica Vânia.

Com uma média de 70 curtidas e 145 compartilhamentos por post na página da Comunidade, a expectativa é de atingir um grande número de pessoas e conscientizar a população sobre a tuberculose.

Clique nos links abaixo para ver o que já foi postado e acompanhe a página clicando aqui.





Você também pode ver esses posts e outros conteúdos na página Circulando a Informação.