sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Precisa-se de especialistas em TB: Painel de Revisão Técnica do Fundo Global busca profissionais para se juntar ao time

*Texto traduzido da newsletter do Stop TB Partnership

26 de agosto de 2016 - Genebra, Suíça - Poucos especialistas tem se candidatado ao recém-lançado Painel de Revisão Técnica (PRT – ou TRP em inglês) do Fundo Global. Há grande necessidade de profissionais comprometidos, com experiência em TB, TB-HIV e aspectos relacionados, que queiram servir como membros do PRT do Fundo Global. 

Este processo seletivo terá foco nas seguintes áreas de atuação: HIV, tuberculose, malária, sistemas de saúde, direitos humanos e gênero, gestão de programas, ambientes operacionais desafiadores, fortalecimento de sistemas comunitários, investimentos de impacto, financiamento sustentável e de transição.

A principal função do PRT é rever pedidos de financiamento, avaliando mérito técnico e foco estratégico, e fazer recomendações de financiamento. Os membros do PRT serão remunerados com honorários para cada dia trabalhado, bem como para despesas de viagem.

Os especialistas selecionados neste processo não se juntarão ao PRT, imediatamente, mas farão parte de um grupo de peritos, inicialmente.

As vagas para o PRT serão preenchidas a partir deste grupo inicial. 

Mais informações e formulários de candidatura estão disponíveis no website do Fundo Global (em inglês). A data limite para as inscrições é 05 de setembro de 2016. O processo de recrutamento será concluído em outubro e o Comitê de Estratégia do Conselho do Fundo Global fará a seleção final.