Atividades

CURSO AÇÕES PARA CONTROLE DA TUBERCULOSE NA ATENÇÃO BÁSICA [FIXO]




Curso na modalidade de ensino à distância, totalmente  auto-instrutivo, que permite ao participante fazer o curso de acordo com seu interesse, disponibilidade e ritmo de aprendizagem.

Composto por 11 módulos, é destinado a todos os profissionais de nível superior que trabalham para o controle da tuberculose na atenção básica.  

Este formato, permite o inicio do curso em qualquer tempo e a escolha em realizar o curso de forma integral ou apenas dos módulos de interesse!

Para fazer a sua inscrição no curso você deve criar um cadastro na Plataforma Arouca e ativá-lo pelo link de confirmação que é enviado ao e-mail cadastrado. Após ativar seu cadastro, clique aqui para realizar a matrícula no curso. 

Esse curso é resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). O objetivo é fazer com que médicos e enfermeiros de toda a rede básica de saúde do país (de centros de saúde, de postos de saúde e das equipes de saúde da família) aprendam a diagnosticar casos de tuberculose, manejar corretamente e promover atividades de detecção, controle e busca de contatos.